agosto 18, 2012

Palavrinhas

Passou muito tempo desde minha última postagem do Palavrinhas. Nesse intervalo, muitas palavras foram aprendidas e outras (muitas) esquecidas. Mas eu lembro de como é gostoso ouvir palavras todas trocadas com aquela voz de neném linda, queria poder guardar na memória para sempre.

Gabriel deslanchou mesmo foi durante a viagem à Disney, até lá ele falava muito pouco e não construía quase nenhuma frase. Quanta mudança... Voltou de lá mega articulado, elaborando diálogos bem completos. Foram 23 dias de viagem e atenção integral dos pais, tenho certeza que esse fator foi o grande propulsor de tamanho desenvolvimento em tão pouco tempo.

Hoje, com 2 anos e 4 meses, Bibi fala praticamente tudo, responde as perguntas com clareza, elabora questões, frases complexas, está na fase de criar histórias ("mamãe o lobo mau passou por ali, vamos atras dele, corre"), adora manipular os livros que ele tem e fica impressionado com as historias, guardando detalhes. Lembra de fatos que aconteceram há muito tempo, lembra do hotel da Disney, do avião (ele só não é mais tão apaixonado por avião porque descobriu os ônibus BRT).

BRT (Bus Rapid Transit) - Rio de Janeiro

Ele ainda me da a alegria de falar algumas palavrinhas erradas e eu me divirto pacas, mas são poucas, por isso eu tento aproveitar ao máximo. O grande truque é a voz linda de bebê que ele tem, nada de tatibitati, é a voz mesmo, eu me derreto toda. Estamos numa fase Cebolinha do Gabriel: motolista, bolacha (borracha), palede, pilulito, etc.

Creio que agora comece a fase das tiradas engraçadas. Ele já falou algumas mas não lembro direito, só me recordo de chorar de rir. Acredito que agora elas serão mais frequentes.


Dani Dani


Um comentário:

  1. Minha mãe vivia falando dessa nossa fase. E agora lendo seus posts, percebo que isso deve ser muito gostoso mesmo!

    E vc é uma mãe muuuuito coruja!!! *risos*

    E o Gabriel preferir o BRT ao avião foi sensacional! ahahhahahaha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...