agosto 17, 2012

"Mete a cara..."

Posso considerar o dia de hoje foi mais um marco na minha vida.

Recapitulando:

Em Maio, resolvi dar um passo meio tímido e medroso rumo ao recomeço da minha vida profissional, que foi devastada (literalmente) há 3 anos.

Além de voltar a trabalhar (ajudar) meio período nos negócios da família (outra família agora né?), me inscrevi em um MBA online na FGV, morrendo de medo, confesso, de não ser aceita. Isso devido a 'n' fatores, desde estar sem trabalhar há três anos até não ter comprovação do trabalho que realizei na empresa do meu pai.

Porém, fui aprovada e comemorei, mas continuei morrendo de medo: será que eu estaria muito aquém dos meus colegas de turma? será que eu iria conseguir acompanhar a matéria? será que eu não iria travar em algum momento? será que meus colegas são todos muito bem colocados, muito bem articulados, muito bem estudados? muito mais do que eu? (pensamentos imbecis pois, no fim das contas, a verdade é que eu confio muito na minha capacidade, eu me acho uma ótima profissional, articulada, inteligente, cheia de idéias, disposição, vontade de aprender e ensinar e etc. infinito) prontofalei!

Diante de todas essas dúvidas e caraminholas circulando pela minha cabeça eis que me ligam da FGV dizendo que não houve coro suficiente para a abertura do curso... (um respiro de alívio, tipo tomando água gelada no deserto aaaahhh) ...no Rio de Janeiro... (delirando com a água gelada no deserto me perguntei,  "Rio de janeiro e daí?")... porém a senhora foi convidada a cursar o MBA na turma de São Paulo (tu-tu-tu-tu-tu). Brincadeira, claro que eu não desliguei, mas levei um choque: "posso pensar?". 

E pensei, e pensei, e pensei, e me apavorei mais ainda, São Paulo? As pessoas lá são mais exigentes, mais inteligentes, mais trabalhadoras, mais espertas, mais bem pagas, mais tudo... não são? Amo minha cidade mas o povo aqui não gosta muito de trabalho não. 

Seria super fácil recusar. Além dos custos com o MBA eu deveria pagar mais passagem de avião, hotel e transporte, fora ficar longe do meu marido e dos meus pequeninos, me virar sozinha, etc. Para umas coisas eu sou tão safa, para outras uma banana, incrível..

Quer saber (a louca)? Não teria oportunidade melhor que essa para o meu recomeço. 
"Mete a cara" Dani. 
E assim foi feito: alô, fulano, confirma meu curso em São Paulo, beijo tchau!

Que se f... vamos ver que m... vai dar.

Portugal - Serra da Estrela 2011

Dani Dani

Um comentário:

  1. Ué, mas quando li MBA online achei que fosse pela Internet. Então, teoricamente, você não precisaria ir para SP... né?!

    Mas e aí? Agora fiquei curiosa!!! Definitivamente precisamos nos ver porque é muita história para contar...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...