agosto 22, 2012

Difícil decisão

Cheguei na tênue linha que separa a decisão da minha pequena de vir ao mundo sozinha ou a minha decisão de tira-lá para o mundo. 38 semanas. Onde as perguntas de "quando vai ser?" se intensificam e você, que optou por parto normal, fica meio que fazendo papel de idiota respondendo que não sabe, vai ser quando ela quiser. Chega a ser ridículo a cara de interrogação das pessoas.

Mas a pergunta é: até quando esperar? E quem pergunta é uma mamãe de segunda viagem, com cesariana prévia e um novo bebe de mais de 4kg dentro da atual barriguinha.

Até quando seria saudável esperar esse bebê dar sinais de que quer sair sozinho?

Minha obstetra disse que o parto não pode ser induzido por causa do risco de ruptura uterina devido a cesárea prévia. Ou seja, se eu optar pelo parto normal, tenho que estar ciente de que será sem indução e no ritmo imposto pelo neném e esperar a dilatação total com muita paciência.

O segundo ponto é o peso da neném. Se hoje esta com mais ou menos 4kg, imagine só daqui a duas semanas. Significa mais estrias na minha barriga, mais dificuldade no parto, mais risco, maior probabilidade de perder todas as roupinhas.

Por outro lado, a cesárea tem uma infinidade de detalhes que não me agradam: ficar 12h com sonda pra xixi, soro na veia, ser amarrada numa mesa de cirurgia e virar uma boneca inflável na mão da equipe médica, 40 dias de resguardo, pós operatório, corte, sangue, ficar sem mover as pernas, precisar de ajuda para fazer pequenas coisas e não poder dar colo para o meu bebezão de 2 anos.

O que fazer?

Minha razão pensa em esperar até 39 semanas e 1 dia pela ultra ou 39sem e 4d pela DUM (nesse meio tempo teremos uma virada para lua cheia que pode ser fundamental para o começo do trabalho de parto), minha emoção prefere esperar até a semana seguinte com 40sem e 1d pela ultra ou 40sem e 4d pela DUM.

Acho que a resposta é paciência, muita paciência. Esperar um sinal...

Estou esperando... morta de curiosidade.

Cesárea do Gabriel - braços amarrados, oxigênio, soro, sonda, touquinha fashion, monitor cardíaco...


Dani Dani

Um comentário:

  1. De novo: várias dúvidas e perguntas! Melhor fazer pessoalmente?

    Maaaasss... pq fica amarrada? (Aquela que não sabe nada!)

    Eu acho (disse acho!) que vou preferir a cesária. Não consigo me imaginar com as dores do parto aguardando com paciência quando a criança quiser nascer... mas vamos ver! Aprendi que, por mais que a gente queira algo, a gente só sabe mesmo o que vai acontecer na hora que tem que acontecer!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...