novembro 24, 2011

Notícia e indignação

Meu coração está parado até agora mas eu preciso escrever...

Quem me conhece sabe que eu detesto entrar em site de notícias. Geralmente 90% delas são tragédias, mas a curiosidade me impede de ficar muito tempo sem ler.

Hoje entrei na Globo.com e vi a seguinte chamada: Mãe de gêmeos vai abortar feto com problemas e hospital retira bebê sadio.

Meu coração parou. Tentei mensurar o tamanho da dor dessa mãe.

Não consegui.

Tive que entrar no link para ler a tragédia toda, ao mesmo tempo jurava que nunca, nunquinha mais eu iria entrar na Globo.com e que, inclusive, eu ia tirá-la da minha página principal.

Li tudo, linha por linha, e quanto mais eu lia mais agoniada eu ficava.
  • Não, o feto não era FETO, tinha 32 semanas.
  • Não, o "feto" não estava morto, estava vivo porém tinha um problema cardíaco que, segundo os médicos requereria várias cirurgias durante sua vida, caso ele sobrevivesse. Hello, "durante sua vida"? Então ele poderia ter tido vida?
  • Sim, mataram o bebê errado (com uma injeção fatal) e depois, "ah, depois a mãe teve de passar por uma cesariana para acabar com a vida do feto doente". No final das contas, mataram os dois. Oi?
Pqp eu não li direito, não é possível.

Como assim? Ela ia abortar uma criança de 32 semanas, que não tinha nem tido a oportunidade de sair e lutar pela vida (nessa parte ela deve ter esquecido que milagres acontecem)? Ela confiou a vida do filho à opinião dos médicos aireitimédicos?

1) Não vou julgá-la, vou tentar com todas as forças. Ela já deve estar sob o próprio julgamento, e deve estar sendo muito duro.

2) Não é possível que optaram por matar o bebê devido a um problema no coração, provavelmente (e como sempre) devem estar faltando algumas informações importantes na reportagem.

3) Lamento. Lamento pela mãe, pelo bebê, por essa droga de sistema que não dá espaço para milagres, lamento pela incompetência dos médicos.

Que fique aqui minha pequena homenagem a esses dois pequenininhos que não tiveram a oportunidade de nascer e lutar pela vida.



Dani Dani

Um comentário:

  1. Dani, estou em estado de choque! Eu não tinha visto essa reportagem. Aliás, eu evito muito entrar em sites de reportagens justamente por isso... é tanta tragédia que eu saio completamente pra baixo!

    Meu Deus! Ainda não estou acreditando no que eu li! Que absurdo! Mais do que incompetência médica, isso é desumano. A mulher ia tirar o filho porque ele tinha problemas cardíacos?! E se descobrisse isso depois de nascido? Ela ia mandar matar o filho também?!

    As pessoas têm a falsa impressão de que aborto não é assassinato! É A MESMÍSSIMA COISA!!! Depois de 1 dia na sua barriga, é uma vida que ali está e desde o momento que você tira aquela vida, você se torna um assassino... seja em que circunstância forem! É um assassinato sim!

    Meu Deus! Que horrível! Fiquei mal com essa reportagem...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...