novembro 11, 2011

Treinamento básico pré-filhos

Vagando por aí até de madrugada, me deparei com esse texto "Treinamento básico pré-filhos" e fiquei relembrando (viajei) de quando o recebi por email pela primeira vez.

Na época, a possibilidade de eu ter filhos era, definitivamente, remota. Eu fazia faculdade, me esbaldava na 'night' e só queria saber de me divertir (e trabalhar um pouco). Lembro de que quando li, eu ri muito e tratei do assunto como se fosse uma piada.

Quando reli esse texto hoje, fiquei chocada como a realidade é dura. Com um filho de 1 ano e 7 meses eu não só ri como eu 'chorei de me escangalhar' de rir porque essa é exatamente a realidade que eu vivi e estou vivendo com ele. Na parte de alimentar o melão eu tive que parar para recuperar o fôlego.

Preciso compartilhar com vocês. Para quem conhece ou não, o texto rende boas risadas (ri mais quem é mãe).


Exercícios práticos para treinamento de futuros papais e mamães (o grau de dificuldade de cada exercício é equivalente a tratar de uma criança com 01 (um) ano de idade):

VESTINDO A ROUPINHA


Compre um polvo vivo de bom tamanho e vá colocando, sem machucar a criatura, nesta ordem: fraldas, macaquinho, blusinha, calça, sapatinhos, casaquinho e toquinha.

Não é permitido amarrar nenhum dos membros.

Tempo de duração da tarefa: UMA MANHÃ..


COMENDO SOPINHA


Faça um buraco pequeno num melão, pendure o melão de lado no teto com um barbante comprido e balance-o vigorosamente.

Agora tente enfiar a colherinha com a sopa no buraquinho.
Continue até ter enfiado pelo menos a metade da sopa pelo buraquinho.
Despeje a outra metade no seu colo.

Não é permitido gritar.
Limpe o melão, limpe o chão, limpe as paredes, limpe o teto, limpe os móveis à volta.
Vá tomar um banho.

Tempo para a execução da tarefa: UMA TARDE...


PASSEANDO COM A CRIANÇA


Vá para a pracinha mais próxima.

Agache-se e pegue uma bituca de cigarro.
Atire fora a bituca, dizendo com firmeza: NÃO!
Agache-se e pegue um palito de picolé sujo.
Atire fora o palito, dizendo com firmeza: NÃO!
Agache-se e pegue um papel de bala.
Atire fora o papel de bala, dizendo com firmeza: NÃO!
Agache-se e pegue uma barata morta, dizendo com firmeza: NÃO!
Faça isso com todas as porcarias que encontrar no chão da pracinha.

Tempo para execução: O DIA INTEIRO.


PASSANDO A NOITE COM O BEBÊ PARA ACALMÁ-LO OU FAZÊ-LO DORMIR


Pegue um saco de arroz de 5 kg e passeie pela casa com ele no colo das 20 às 21 horas.
Deite o saco de arroz.
Às 22:00 pegue novamente o saco e passeie até às 02:00.
Deite o saco e você.
Levante às 02:15 e vá ver a Sessão Corujão porque não consegue mais pegar no sono.
Deite às 03:00.
Levante às 03:30, pegue o saco de arroz e passeie com ele até às 04:15.
Deitem-se os dois (cuidado para não usar o saco de travesseiro) .
Levante às 06:00 e pratique o exercício de alimentar o melão.
Não é permitido chorar perto do saco.
Pronto...agora vc já deve estar pronto para ter filhos!!!!


Foi aqui que relembrei do texto (por sinal o blog tem um nome lindo: "Balde, areia e balanço").
Se alguém souber a fonte por favor me avise, esse gênio precisa levar os créditos.

3 comentários:

  1. (risos)
    Dani adorei, mas como minha mãe costuma dizer, sou abençoada, pois minha pequena só acordava uma vez na madrugada e era rapidinho, aos três meses de vida já dormia a noite toda. O caçula com duas semanas de vida já dormia a noite toda, lembrando que nas duas primeiras semanas ele também acordava só uma vez e não demorava a voltar a dormir. Sem esquecer que eles ainda tiram a soneca da tarde. Por isso aqui a história de ser mãe foi mais relex!.
    Bjs...e adorei sua visitinha, estarei sempre a disposição para ajudar quanto a materiais pedagógicos para seu pequeno pensante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz,

    Nossa... (risadas) levanta as mãos para o céu, Eu passei cada uma dessas fases com o Bibi e agora estou na da pracinha... tô pensando até de dar um pulo lá depois de deixar ele na escola ver se pego umas baratinhas para treinar minha paciência. :]
    Ele foi um terrorista mirim quando bebê, não dormia, chorava sem parar o dia inteiro.

    Dizem que o segundo é melhor.. eu vou pagar pra ver.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. SENSACIONAL!!!!
    Eu ri muito! Juro que tive vontade de testar a tática do melão, mas aí eu posso desistir de ter filho! ahahahhaahhaahahha E como eu quero muito tê-los, melhor deixar para ver na prática porque aí eu não posso mesmo desistir!!! ahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...