novembro 14, 2011

DVDs infantis

No final dessa semana, Bibi precisou ficar de repouso. "Como assim repouso?", perguntei para a médica, "só se eu ser um chazinho de cogumelo seguido de uma coronhada". Aí ela sugeriu que colocassemos muitos DVDs para ele assistir (como se ele adorasse ficar parado assistindo qualquer coisa).

Lá fui eu para a Fnac comprar uns DVDs novos porque aqui em casa esse item é raridade. Temos a Galinha Pintadinha 1 e 2 que estão quase furados :], o do Pingu (que ele ganhou de presente e é bem interessante), um do MPBaby Hora de Dormir (ótimo), Criança Alegria (que seria melhor se não repetisse tanto as músicas e tivesse melhor resolução) e um do Backyardigans, que ele ama a música de abertura e 'Marte, aqui vamos nós' e detesta as outras (por sinal a mãe também detesta, ensina umas coisas bem bestas).

Primeiro peguei o Hi-5 e aí coloquei de volta, "acho que Hi-5 é para maiorzinhos", pensei. Depois peguei o Patati Patata, fiquei horas olhando para o DVD naquela dúvida, aí resolvi colocar de volta também, vai que ele encasqueta com essa praga e fica vendo seguidamente que nem o da Galinha? Eu morro (drama). Aí fui para a sessão de desenhos e peguei um do Mickey, fiquei na maior dúvida de qual levar e acabei pegando um do Expresso Piuí, achei que o Gabriel ia gostar do trenzinho e coloquei na cesta. Aí fui vendo mais uns e outros, Peixonauta (não levei), Cocoricó (levei meio a contragosto porque odeio fantoche e estou farta de galinhas mas como era sobre cultura brasileira, que eu acho essencial ensinar para os pequeninos, dei um desconto), Toquinho (me arrependi de não ter comprado depois de ler uma mamãe elogiando o CD) e achei uma coleção de Cantigas de Roda com 5 DVDs vendidos separadamente e peguei o número 2 para o Bibi porque tinha Cai Cai Balão e Ciranda Cirandinha que ele tanto ama (aliás, ele ama cantigas de roda).

Cheguei em casa toda feliz e fui botar essas 'bodegas' para rodar.

O primeiro que coloquei foi o Cantigas de Roda Vol2 (que vem dentro de uma latinha com livro pra colorir, quebra-cabeça e lápis de cor), toda animada. Gabriel ficou todo feliz, bateu palminhas e dançou na primeira música que eu coloquei, a do pintinho amarelinho (que não era a primeira do CD). Aí depois fui rolando de uma por uma, e não acreditava no que eu estava vendo, uma porcaria de produção, com umas porcarias de musicas que não da nem para explicar. Bibi olhava para a TV com cara de que comeu e não gostou (fazia cara feia mesmo). A música é deprimente, o cenário é deprimente, na música dos dedinhos o cara pintou com caneta bic umas carinhas ridículas nos dedos, na música do Meu Limão Meu Limoeiro tem um cavalo e um macaco ridículos que parecem ter sido da minha avó cantando "meu limão meu limoeiro, meu pé de jacarandá, uma vez tindolele, outra vez tindolala" e repetindo essa porcaria umas 20 vezes. A música do cai cai balão que é a que ele mais ama não tem a letra original e ele ficou frustradíssimo. O DVD é todo uma porcaria, não salva nada.
* Super me lembrou um DVD Baby Einstein que eu comprei para o Bibi quando ele era bem menor (e já furávamos Galinha Pintadinha 1). A expectativa era altíssima por ser um produto Disney, mas se mostrou uma porcaria tão grande que nem no final do filminho eu e Gabriel conseguimos chegar. Era o Descobrindo o Céu - Baby Galileo, e o pobre do céu foi ser descoberto em outro lugar.

O segundo foi o do Mickey por causa da viagem e da Disney obsessão da mamãe. Gabriel deu uma olhadinha de rabo de olho e vazou. "vem filho, vem ver o Mickey" e nada. "vem Bibi, o Miiiiiiickey". Nada. Brincando estava, brincando continuou no quarto dele. Acabei vendo sozinha a história do Piuí.

Quando acabou coloquei o Cocoricó Cultura Brasileira, já sem muitas esperanças mas, para minha surpresa o DVD se mostrou muito bom, o trabalhos com os fantoches é lindo, longe daquela coisa "peguei um pano, costurei, usei o meu quintal de cenário e acho que fiz um filme ótimo". As historias tem um conteúdo interessante que é apresentado de forma divertida apara as crianças. Well... O meu Gabriel nem para a TV olhou direito, mas a mamãe aprovou.

Recomendo!

Moral da historia, nunca mais compro DVDs infantis sem indicação. Tem muita, mas muita porcaria nas prateleiras, muito mais do que coisas boas. Eu sei que Gabriel é exigente, e a mãe dele é muito cri-cri mas peraí, não é possivel que alguém pague 20 reais por um DVD que tem uma produção de segunda e músicas sem conteúdo, repetitivas e irritantes. Crianças aprendem com a repetição, mas esqueceram de avisar aos produtores que toda repetição tem seu limite.

Ficamos então com a Galinha Pintadinha 1 e 2 (rezando que o 3 não demore para chegar por aqui) e com os livros infantis como substituição.
Hip hip hurra!!!

Super ultra mega power recomendo!

Mamães, o que seus pequenininhos gostam de ver? Eles conseguem parar para assistir alguma coisa ou são iguais ao Bibi, 30 segundos bastam? Alguma recomendação de DVD?


Dani Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...