novembro 12, 2011

Inspirações para o Natal

Como eu amo muuuito o Natal e esse ano toda a minha empolgação voltou, resolvi decorar a casa de um jeito diferente. Ao invés de sair para comprar os enfeites que estavam faltando, resolvi criar enfeites baratos e, na maioria das vezes, mais lindos que os comprados na loja.

Vejam só de onde sairam as idéias que estou colocando em prática:

Essa é uma das minhas preferidas, e tão fácil e fica tão lindo que eu me derreto toda.
Boneco de neve feito com potinho de cerâmica.


Essa eu vou fazer para as crianças na noite de Natal, achei muito simples e tenho certeza que até os adultos vão se esbaldar. Além de deixarem a mesa linda.
Pirulitos de biscoito recheado e chocolate branco.


Achei tão simbólico, tão diferente e tão barato que foi uma das idéias que mais me alegrou. Só não usaria essas cores. Talvez um verde claro, sem ser florescente, misturado com vermelho e dourado. Pode ser também toda branquinha como se estivesse coberta de neve, com as bolas vermelhas e a estrela dourada.
Árvore de vasinhos de cerâmica para jardim.


E essa outra, que é a mais significativa. Ter a oportunidade de confeccionar um quadro de Natal lindocomo esse com as mãozinhas do meu Bibi e guardar para todo o sempre não tem preço. :]
Tela de pintura com mãozinhas de guache.


Essas outras eu já fiz. Foram idéias bem simples mas que deram uma vida diferente ao ambiente:

Bandeirinhas que eu e Bibi pintamos com tinta guache:


O ajudante de papai Noel que eu falei no Pequenas Felicidades dessa semana está em cima na nossa TV da sala:



O próximo desafio é um trenzinho que se chama Expresso de Natal, lindo lindo.


Dani Dani

Um comentário:

  1. Adorei, Dani.
    O primeiro é o mais lindo!
    Eu tb amo o Natal. Ano passado foi muito complicado pra mim passar o Natal e eu nem enfeitei minha casa, pois lembrava demais minha mãe. Esse ano tive um pouco mais de ânimo e resolvi enfeitar e comprar uma arvore de Natal nova. Sei lá, achei que ela podia ficar triste se eu parasse de festejar o Natal por ela não estar mais aqui... mas eu confesso que não tenho mais aquela vontade que eu tinha quando ela estava por perto!
    Beijokas e saudades da senhora!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...