dezembro 11, 2011

Desafio - PALAVRÃO não (!)

Como eu já havia comentado no post anterior, Gabriel está na fase de repetir tudo que ouve, TUDO mesmo.

O problema é que eu e o pai dele somos mestres em falar muito palavrão, isso é ridículo, eu sei, principalmente para uma 'mocinha' como eu. Mas até hoje eu nunca havia tido um forte motivo para parar. Acho que agora chegou a hora. Vai ser muuuuuito difícil, já faz parte de mim. Meu marido e eu viemos de famílias portuguesas, daquelas que de 10 palavras, 11 são palavrões cabeludos. Tá certo, a minha era 20 vezes pior que a dele. Até minha vozinha de 84 anos de vez em quando solta um 'm*******da" bem alto.

 

Que vergonha, que vergonha, que vergonha.

Não posso permitir que meu filho me veja tendo esse tipo de comportamento e muito menos que ele adquira esse péssimo hábito, logo, como a educação vem através do exemplo, resolvi parar de vez de falar palavrão.

Mas como conseguir depois de anos repetindo? Quem me conhece de verdade sabe que eu sou super estourada e ultimamente, qualquer coisa vem tirando minha paciência. E o pior é que de uns tempos para cá eu estou tendo TPM daquelas beeeeeeeem brabas, coisa que eu nunca tive na minha vida, nem de leve. Meu 'pobre' marido já está ficando maluco. E quando eu estou com os nervos à flor da pele, parece que os palavrões se multiplicam. Saem da boca sem passar pelo cérebro.




Por esses motivos, somente uma coisa muito forte e muito séria poderia realmente me estimular. Aí resolvi colocar a cachola para funcionar:

Pensei em colocar um dinheiro no cofrinho cada vez que eu soltasse um ***, mas achei muito fácil e o que eu iria fazer com o $$ depois?

Pensei em cortar 0,25cm do meu cabelo toda vez que eu falasse (uau!, que estímulo), mas logo vi que ia acabar careca no final dos primeiros 3 dias.

Depois, não pensei em mais nada.

E fim.


Dani Dani

Um comentário:

  1. Adorei seu desafio, DANI!!!! Mesmo já tendo lido no post depois que ele foi quebrado no primeiro dia!!! ahhahahahahahahhahahah
    Mas essa questão de cortar o cabelo foi cruel, hein! Tomara que você consiga. Eu também estou me policiando com relação a isso, pois também falo muito. Com o dia-a-dia do trabalho, só trabalhando com homem, acabei adquirindo esse habito horrível. Mas aí, um tempo artás, lendo o blog de uma menina, eu li assim: "Em primeiro lugar, detesto gente que apela a palavrões, mesmo quando eles não são voltados à minha pessoa. Todos temos liberdade de expressão, mas acho a Língua Portuguesa abrangente demais pra gente sentir a necessidade de recorrer a um palavrão, mesmo pra dar mais força a uma expressão".... eu achei tão certo que cheguei a ficar com vergonha e escrevi sobre isso no blog. Desde então venho me controlando, pois eu lembro disso!!!!
    Boa sorte Dani. Gabriel não pode mesmo ter esses exemplos, pois nessa idade eles repetem qualquer coisa, sem filtro!
    Beijokas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...