dezembro 11, 2011

Palavrinhas

Com um aninho e oito meses, Bibi 'tá que tá' com a corda toda.
Já fala o nome da pessoa e associa ao brinde tipo:
Fáfáá - soveti (ela sempre leva ele para tomar sorvete)
Déia (a bisavó) - côtcho (sempre tem um biscoitinho para oferecer)
Já pede 'lixenxá' pra passar, quase me derreto toda, pede licença até para a bola, para o berço, para a cachorra...
Se ele vê perigo de cair começa a falar 'vai caíííí vai caííí'.

'vai caíííí'
Caio - carro.
Bêia - meia (tipo fanho).
Apatô - sapato.
dô (2) - catch ou cátô (4) - ôtch ou ôtô (8). As vezes eu acho que ele fala uma outra língua...
Afá - tia Fátima.
Abânda - a professora Amanda do colégio (tipo fanho tb).
Cácôooo - Vasco.
Favô - Tavo que vem do apelido de Gustavo, o pai dele.
Âni - Dani
Dodói (tão bonitinho ele falando dodói).
Mô ou amô - chamando o pai como eu chamo.

Bóia - bola e gol (foram uma das primeiras palavras mas esqueci de relacionar no 1º post). Ele AMA bóia.

Na verdade Bibi está repetindo a maioria das coisas que escuta, do jeitinho dele é claro.  Logo, acho que chegou a hora de 'jurar de pé junto' que eu não vou mais falar palavrão, nem perto dele nem longe. Isso vai ser um mega desafio para mim.


Dani Dani

2 comentários:

  1. Quero ver esse pinguinho de gente falando "Tia Nine"!!!! ahahahhaahahha

    ResponderExcluir
  2. Daniiii, vc é muito criativaaaa!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...